Jogo com a participação de quatro «portugueses» terminou com o sonho dos helénicos
A Dinamarca bateu a Grécia (3-1) num encontro a contar para a quarta jornada da qualificação para o Mundial de 2026. Uma partida que contou com cinco «portugueses» na lista dos convocados e que ditou o fracasso dos gregos no objetivo de jogar o Mundial do próximo ano.
Do lado da Dinamarca, Morten Hjulmand (Sporting) e Victor Froholdt (FC Porto) alinharam de início. Na Grécia, Fotis Ioannidis (Sporting) foi titular, Vangelis Pavlidis (Benfica) foi suplente utilizado e Georgios Vagiannidis (Sporting) não saiu do banco.
Rasmus Højlund, ex-Manchester United, continuou de pé quente e inaugurou o marcador aos 21 minutos de jogo. Joachim Andersen, defesa do Fulham de Marco Silva, dilatou a vantagem para dois golos aos 40 minutos.
Højlund continua de pé quente 🔥#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Dinamarca #Grécia pic.twitter.com/IxkYm3ZQG1
— sport tv (@sporttvportugal) October 12, 2025
Um minuto depois do 2-0, Froholdt, médio do FC Porto, assistiu para o golo de Mikkel Damsgaard. As equipas recolheram aos balneários, portanto, com a Dinamarca a vencer por 3-0.
Froholdt assiste Damsgaard para o terceiro da Dinamarca 👏#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Dinamarca #Grécia pic.twitter.com/iwCKRtFLWR
— sport tv (@sporttvportugal) October 12, 2025
No segundo tempo, a Grécia ainda conseguiu reduzir a desvantagem. Christos Tzolis, assistido pelo sportinguista Ioannidis, fez o 3-1.
Tzolis reduz para os gregos 💥#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #Dinamarca #Grécia pic.twitter.com/C4Kum1boxV
— sport tv (@sporttvportugal) October 12, 2025
Com este resultado, a Dinamarca divide a liderança do grupo com a Escócia, ambos com dez pontos, e garante que pelo menos vai ao play-off de qualificação. A Grécia, por sua vez, é terceira com três pontos e está fora do Mundial de 2026.
No outro jogo do grupo, a Escócia venceu (2-1) a Bielorrússia. Che Adams (15m) e Scott McTominay (84m) fizeram os golos escoceses. Gleb Kuchko (90+6m) reduziu para a Bielorrússia, que continua sem pontos conquistados.