Mundial 2026: está escolhido o árbitro para a final entre Espanha e Argentina

17 jul, 09:03
Árbitro Slavko Vincic na final da Liga Europa
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Esloveno Slavko Vincić é o eleito da FIFA para o decisivo jogo de domingo

O árbitro esloveno Slavko Vincić foi o eleito pela FIFA para apitar a final do Mundial 2026, entre a Espanha e a Argentina, no próximo domingo (20h00), em Nova Iorque.

A FIFA divulgou o momento em que o nome do árbitro foi divulgado e Vincic, que estava mesmo à frente de João Pinheiro, não conteve as lágrimas, provocadas pela emoção do momento [veja o momento no vídeo abaixo].

Até ao momento, o árbitro esloveno tinha apitado apenas dois jogos na fase final, estreando-se no empate entre Brasil e Marrocos (1-1), antes de apitar também a vitória do México sobre o Equador (2-0), num jogo em que acabou por ser protagonista ao aplicar a Lei Prestianni ao expulsão o equatoriano Hincapie por ter falado com a mão na boca.

No decisivo jogo de domingo, Vincic vai contar com o apoio dos compatriotas Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic nas laterais, enquanto o jordano Adham Makhdmeh desempenhará as funções de quarto árbitro e o alemão Bastian Dankert as de vídeoárbitro.

A FIFA também revelou o árbitro para o jogo de sábado, em Miami, entre a França e a Inglaterra, para a atribuição do terceiro lugar, com a escolha a cair, neste caso, sobre o venezuelano Jorge Urrego.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Mais Lidas