«Rendimento de Pepe? Sei do que abre mão para estar a este nível»

8 dez 2022, 13:53

Otávio elogiou o «trabalho e o foco» do central para se exibir em excelente plano aos 39 anos e comentou o posicionamento diferente que ocupa na seleção em comparação com aquele que tem no FC Porto

Otávio e Pepe jogam juntos há quase cinco anos no FC Porto. A dois dias do jogo contra Marrocos, o internacional português foi questionado acerca do segredo do central, de 39 anos, para continuar a exibir-se a um nível de excelência no Mundial 2022.

«É um segredo mesmo. É difícil saber. O segredo é o trabalho e o foco dele. Trabalho com ele há alguns anos e sei do que abre mão para estar a este nível com esta idade. É muito difícil, mas só um animal como o Pepe consegue. Temos de dar-lhe os parabéns por isso. Ainda tem muitos anos para jogar», referiu, em conferência de imprensa.

Ao serviço da seleção nacional, o médio tem jogado no centro do terreno, uma posição diferente daquela que habitualmente ocupa nos dragões, equipa na qual joga sempre a partir do corredor direito.

«Ao longo da minha carreira tentei sempre dar o meu melhor em qualquer posição, aqui não seria diferente. Onde o mister decidir colocar-me a jogar, vou dar o meu melhor. No FC Porto começo na direita, mas venho muito para o meio. Aqui já parto do meio. É bom jogar, quero é jogar independentemente da posição», disse.

Sérgio Conceição referiu, na última quarta-feira, que Otávio era «um dos pilares da seleção». No entanto, o jogador de 27 anos preferiu enaltecer o grupo.

«Faço parte do grupo de 26 jogadores que veio ao Mundial. Todos somos um pilar. A equipa está muito unida, nada vai interferir. Dessa forma podemos chegar longe», atirou.

Portugal defronta Marrocos às 15h00 deste sábado, numa partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo.
 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados