Fernando Santos: «Ninguém pode sofrer golos que vieram do nada»

24 nov 2022, 18:15
Fernando Santos no Portugal-Gana

A análise do selecionador nacional ao encontro da seleção contra o Gana no arranque do Mundial 2022

Fernando Santos, selecionador nacional, em delarações na flash interview da CNN Portugal, após a vitória por 3-2 contra o Gana, no primeiro jogo do Mundial 2022:

«Em termos de organização e da transição ataque-defesa estivemos muito bem. O Gana nunca conseguiu criar-nos problemas nem em saídas rápidas nem em contra-ataque. Zero remates do Gana na primeira parte. Nós tivemos segurança com bola, mas fomos passivos. Estivemos a trocar atrás, mas quando invadíamos o meio-campo, voltávamos a circular por trás e por fora. Houve pouca agressão ao adversário. Estava a faltar isso. 

Melhorámos a partir dos dez minutos finais e criámos quatro situações de grande perigo com cruzamentos. Não foi fácil. Mas não sendo fácil, a equipa preencheu melhor o jogo nas várias componentes nos últimos dez minutos da primeira parte. A equipa foi mais agressiva e criou situações que não tinha criado até ali. 

Era preciso paciência, mas não a paciência que tivemos. A equipa estava tão bloqueada, o adversário tão fechado... Assim não fazemos golos. Disse isso aos jogadores ao intervalo. Eles perceberam, tentaram modificar o tipo de jogadas. Foi o que aconteceu, a jogada do penálti é exemplo disso. Sofremos golos que vieram do nada. Ainda agora ouvi o João dizer isso. Ninguém pode sofrer golos que vieram do nada.»


 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados