Bernardo Silva: «Pedimos desculpa a todos os portugueses»

10 dez 2022, 17:25
Bernardo Silva e Hakimi

Marrocos-Portugal, 1-0 (reportagem)

Bernardo Silva, em declarações à SIC Notícias, depois da derrota diante de Marrocos (0-1), em jogo dos quartos de final do Campeonato do Mundo:

Análise ao «adeus» de Portugal?

- É difícil, acabou agora o jogo, seria preciso ver o jogo na televisão. O que senti foi um jogo difícil frente a uma equipa muito agressiva, muito competitiva como já tínhamos visto durante todo o torneio e no jogo contra a Espanha. Na primeira parte não conseguimos quebrar as linhas deles. Na segunda, um pouco em desespero, demos tudo o que tínhamos, aplicámo-nos ao máximo para estar na meia-final, mas o jogo foi difícil para nós. Muito tristes porque o objetivo era claro. Frustração, tristeza, é isso.

Barulho exterior à volta de Cristiano Ronaldo atrapalhou ambiente da seleção?

- Acho que não, foi a minha terceira competição, a seguir ao Mundial e ao Europeu, foi o ambiente dentro da seleção em que a equipa estava melhor. A equipa estava mais unidade e a verdade é que acreditávamos que era possível chegar mais longe. Pedimos desculpa a todos os portugueses, tentámos dar o nosso melhor para representar da melhor maneira o nosso país, mas hoje não conseguimos.

Dói mais por ser contra Marrocos e não frente a um peso pesado?

- Seria sempre doloroso. Marrocos vai estar na meia-final porque teve muito mérito. Da mesma maneira que Marrocos eliminou Bélgica e Espanha, elimina agora Portugal. É uma seleção com grande valor, os nomes pouco importam. A tristeza é por não nos termos qualificado.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados