«Não será fácil, Itália e Portugal são as equipas mais fortes no play-off»

22 mar 2022, 15:12
Itália-Bélgica (EPA/Alessandro di Marco)

Apesar de reconhecer a dificuldade no caminho para garantir a presença no Mundial 2022, Antonio Conte sublinhou que a «squadra azzurra» tem de obrigação de se apurar

Antonio Conte defendeu que Itália e Portugal são as seleções «mais fortes» dos play-offs da zona europeia de qualificação para o Mundial 2022. O técnico do Tottenham frisou que os italianos «têm obrigação» de se apurar. 

«É claro que não tivemos sorte, nem no grupo, nem no sorteio [dos play-offs]. Mas, somos a Itália, e sabemos muito bem o que temos de fazer. Somos os campeões europeus, não nos esqueçamos disso», referiu, citado pela Lusa.

Se a campeã da Europa derrotar o Macedónia do Norte, nas meias-finais do play-off, vai defrontar o vencedor do embate entre Portugal e Turquia. Conte recohece a dificuldade que será jogar contra a seleção portuguesa, mas defende que a «squadra azzurra» tem qualidade para garantir a presença no Qatar. 

«Claro que não será fácil, porque as duas equipas mais fortes entre as que terminaram nos play-offs são Itália e Portugal, mas penso que temos o que é preciso para ir ao Campeonato do Mundo. Temos de ir ao Campeonato do Mundo», disse.

A Itália, que já falhou o Mundial de 2018, recebe na quinta-feira a Macedónia do Norte, num jogo que vai decorrer em Palermo, enquanto Portugal vai defrontar, no mesmo dia, a Turquia no Estádio do Dragão, no Porto.

Os vencedores dois embates defrontam-se cinco dias depois, em 29 de março. Caso Portugal ultrapasse os turcos, o jogo decisivo vai voltar a ser disputado no Dragão.

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados