Walid Regragui: «O objetivo dos africanos é vencerem um dia o Mundial»

17 dez 2022, 19:39
Croácia venceu Marrocos e garantiu terceiro lugar no Mundial 2022 ( EPA/Georgi Licovski)

Selecionador de Marrocos depois da derrota diante da Croácia (1-2) no jogo que definiu o terceiro classificado do Mundial

Walid Regragui, selecionador de Marrocos, em conferência de imprensa, depois da derrota diante da Croácia (1-2), no jogo que definiu o terceiro classificado do Mundial 2022:

- Parabéns à Croácia, é uma boa equipa, que merece o terceiro lugar. Têm muita experiência, souberam gerir o jogo para conquistarem essa posição. Não estivemos ao nível que queríamos, sobretudo na primeira parte.

- No segundo tempo foi melhor, mas eles souberam segurar o resultado. Estamos desiludidos, mas amanhã, quando acordarmos, compreenderemos o que fizemos. O degrau era alto, nestes torneios precisamos todos de estar a 100 por cento, mas parabéns aos rapazes, deram tudo.

- Depois da final (Argentina-França, no domingo), faremos o balanço e entenderemos que a campanha de Marrocos foi excecional. Apenas jogámos contra grandes equipas, apenas tivemos grandes jogos. Mostrámos que em África se trabalha, que aprendemos. O objetivo dos africanos e de Marrocos é vencerem um dia o Mundial. Isto coloca-nos pressão (…). Marrocos mostrou que somos capazes e que não estamos longe. Os jogos decidiram-se nos detalhes.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados