Cromo do dia: o marroquino que já jogou um Mundial... de futsal

1 dez 2022, 11:21
Yahya Jabrane

Yahya Jabrane ainda não se estreou no Mundial 2022, mas há dez anos fez história no Campeonato do Mundo de futsal

Muitos sonham em jogar um Campeonato do Mundo, mas quantos podem gabar-se de ter jogado Mundiais de diferentes modalidades?

Pois bem, é o caso de Yahya Jabrane, médio que está ao serviço da seleção marroquina no Mundial 2022, que se realiza no Qatar.

Jabrane nasceu em 1991, em Settat, e destacou-se tanto a jogar futebol de rua que foi recrutado para o futsal do Nahdat Settat, que disputava a primeira divisão de Marrocos.

Jabrane acabou eventualmente por ingressar no futebol, para representar o Fath Riadi Settat, da terceira divisão, mas nunca deixou de praticar futsal. De tal maneira, que foi convocado para representar Marrocos no Mundial de 2012, na Tailândia.

O agora médio não só foi, como fez história: foi dele o primeiro golo da seleção marroquina em campeonatos do mundo de futsal.

Yahya Jabrane foi subindo a pulso na carreira, já esteve inclusivamente a jogar nos Emirados Árabes Unidos, mas representa o Wydad Casablanca, onde já venceu por duas vezes o campeonato e por uma a Liga dos Campeões africana.

Jabrane ainda não se estreou a jogar no Mundial 2022, mas com Marrocos bem posicionado para prosseguir para os oitavos de final, talvez ainda venha a ter mais oportunidades para o fazer. Vontade não lhe deve faltar, e polivalência também não. Assim o selecionador Hoalid Regragui o queira.

Este texto foi baseado no perfil de Yahya Jabrane, que pode ler no dossier dedicado à seleção de Marrocos, um dos vários conteúdos publicados no âmbito da Guardian Experts’ Network, a rede de meios de comunicação que tem o Maisfutebol como representante português, para partilha de informação relativa ao Mundial 2022.

Relacionados

Patrocinados