Cromo do dia: o «Beckenbauer de Barnsley» que é fã de Amy Winehouse

8 dez 2022, 10:53
País de Gales-Inglaterra

John Stones cresceu em Barnsley, mas é no City que tem feito carreira, depois de uma passagem pelo Everton

Muitos são aqueles que conhecem John Stones, uma alta figura do futebol inglês que já anda na órbita dos melhores clubes da Premier League há vários.

Mas poucos devem conhecer as origens do defesa do Manchester City.

Natural de Barnsley, foi apelidado de «Beckenbauer de Barnsley» e estreou-se a jogar profissionalmente aos 17 anos, no Championship, ao serviço do... adivinhou: Barnsley.

Mudou-se depois para o Everton, e em 2016 aterrou em Manchester, para se juntar ao já muito rico City, numa transferência avaliada em 57,7 milhões de euros.

 

Não tem sido propriamente um indiscutível de Pep Guardiola, até pelas lesões, mas Gareth Southgate, o selecionador inglês, não abdica dele.

É fã assumido de Amy Winehouse, a falecida cantora inglesa, e por isso a «Valerie» é a sua música de eleição no karaoke.

Este texto foi baseado no perfil de John Stones, que pode ler no dossier dedicado à seleção inglesa, um dos vários conteúdos publicados no âmbito da Guardian Experts’ Network, a rede de meios de comunicação que tem o Maisfutebol como representante português, para partilha de informação relativa ao Mundial 2022

Relacionados

Patrocinados