Mundial2022: adeptos têm de apresentar teste negativo à covid-19

29 set, 13:20
A bola do Mundial 2022 no Qatar (Adidas)

Vacinação não é um requisito obrigatório para assistir às partidas

A organização do Campeonato do Mundo de 2022 anunciou, nesta quinta-feira, que os adeptos que vão deslocar-se ao Qatar para assistir aos jogos da competição terão que apresentar um teste negativo à covid-19, mas a vacinação não é um requisito obrigatório.

Todos os visitantes com 18 ou mais anos também devem descarregar uma aplicação de telemóvel administrada pelo governo do emirado, denominada Ehteraz, que rastreia os movimentos e o estado de saúde das pessoas.

«Um Ehteraz verde (mostrando que o usuário não tem um caso confirmado de covid-19) é necessário para entrar em qualquer espaço público fechado», adianta a organização. 

Os visitantes deverão poder apresentar um resultado negativo de um teste PCR realizado nas 48 horas anteriores à chegada ou de um teste rápido oficial realizado nas 24 horas anteriores. 

A realização dos testes à covid-19 para visitantes com seis ou mais anos é obrigatória «independentemente do status de vacinação do indivíduo», acrescenta.

O Mundial2022 vai decorrer entre 20 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar, com a seleção portuguesa inserida no Grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados