«Ramos? Não me surpreende, vai conseguir coisas ainda maiores»

10 dez 2022, 11:48
Gonçalo Ramos festeja o 1-0 no Portugal-Suíça

Daniel dos Anjos jogou com o avançado português no Benfica B e considera que a carreira do ex-companheiro «está muito bem encaminhada»

Daniel dos Anjos esteve no Benfica entre 2017 e 2021, onde alinhou maioritariamente pela equipa B e até formou dupla de ataque com Gonçalo Ramos. O avançado português está nas «bocas do mundo» após os três golos apontados diante da Suíça, mas as exibições não surpreendem o brasileiro, que agora alinha no Tondela.

«É um rapaz muito prestativo e joga muito para a equipa. Ajuda muito na parte defensiva também. É um rapaz que desde a época da equipa B fazia uns 12 quilómetros por jogo mesmo jogando como segundo avançado. Ele já jogou como ponta de lança e até de médio. Fazia muito bem todas as funções porque é muito inteligente e sabe aproveitar os espaços e as oportunidades. Cheira muito o golo», observou, em declarações à ESPN.

Daniel dos Anjos reforçou ainda a alcunha de «Feiticeiro» que quem convive com Ramos no Seixal lhe atribui. «Chamam-lhe isso porque, às vezes, acontecem uns lances esquisitos e ele está lá para fazer golos. Lances que parecem fim de jogada e ele consegue marcar. Ele aproveitava muito isso. Finaliza muito bem, é muito oportunista e trabalha para a equipa.»

O avançado brasileiro acredita que Gonçalo Ramos está num bom nível, mas poderá ainda evoluir mais.

«Não me surpreende porque sabia que se ele apanhasse uma sequência de jogos e experiência com jogadores mais velhos, poderia evoluir muito. A carreira dele está muito bem encaminhada e o Mundial é só o começo. Vai conseguir coisas ainda maiores porque é um rapaz muito humilde e que trabalha muito», concluiu.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados