Fernando Santos e a substituição de Ronaldo: «Já vi as imagens e não gostei nada»

5 dez 2022, 12:54
Cristiano Ronaldo instantes após ser substituído no Coreia do Sul-Portugal

Selecionador português explicou que existiram dois momentos distintos na saída do capitão

Cristiano Ronaldo foi substituído na partida da última jornada do grupo H do Mundial 2022, diante da Coreia do Sul, e saiu do terreno de jogo visivelmente insatisfeito. 

No final do jogo, tanto o capitão da equipa das quinas como Fernando Santos remeteram a atitude para as palavras de um jogador sul-coreano, mas agora o selecionador explicou que, de facto, existiram dois momentos distintos, um dos quais em que Ronaldo aparentemente se dirigiu ao técnico com desagrado.

«Podemos dividir em duas partes: a primeira é quando fui à conferência de imprensa. Quando acabou o jogo, fui à flash interview e segui diretamente para a conferência. Aquilo que disse vou repetir. No campo não ouvi nada, ele estava longe, portanto, só o ouvi a discutir com o jogador da Coreia, mais nada», começou por explicar no lançamento do jogo com a Suíça, dos oitavos de final do Mundial.

«Segunda parte da pergunta. Se já vi as imagens? Já. Não gostei nada? Não. Não gostei nada. Não gostei mesmo nada. A partir daí, estes assuntos resolvem-se dentro de casa. Estão resolvidos. Ponto final em relação a esta questão e agora é pensar no jogo de amanhã», vincou, sem garantir que Ronaldo vá alinhar de início.

O assunto ficou resolvido, mas Fernando Santos não revelou se Cristiano Ronaldo vai ser titular, esta terça-feira, frente à Suíça. «Em relação à titularidade, vamos ver amanhã, só dou a equipa aos jogadores quando chego ao balneário, portanto já estanos no estádio quando os jogadores vão saber qual é a equipa. Sempre foi assim desde que aqui cheguei. Amanhã será igual. De resto o assunto está terminado, toda  a gente está disponível», comentou ainda.

Mais Lidas

Patrocinados