Ronaldo: «O jogador da Coreia disse-me para sair rápido e mandei-o calar»

2 dez 2022, 17:59
Cristiano Ronaldo instantes após ser substituído no Coreia do Sul-Portugal

Capitão explicou insatisfação no momento da substituição

Cristiano Ronaldo explicou aos jornalistas, no final da derrota de Portugal com a Coreia do Sul (2-1), a insatisfação no momento em que foi substituído por Fernando Santos, aos 65 minutos.

O capitão da turma das Quinas corroborou a justificação dada pelo selecionador nacional e disse que se dirigiu a um adversário coreano.

«O que acontece foi que antes da minha saída, o jogador da Coreia disse-me para sair rápido. Mandei-o calar. Ele não é a autoridade, não tem de opinar, acelerava o passo se fosse o árbitro. Mas não tem de haver polémica. É o calor do jogo. Independentemente do que aconteceu, as coisas ficam dentro de campo. Temos de estar unidos, estamos na próxima fase. Todos os portugueses têm de estar confiantes porque queremos muito passar», disse o internacional luso.

Relativamente ao jogo, Ronaldo admite que o grupo estava ciente de que seria difícil perder o primeiro lugar, mas quer uma resposta positiva nos oitavos de final.

«Sabíamos de antemão que estávamos qualificados, tinha de haver quase um milagre para não passarmos em primeiro. Mas não me quero justificar com isso. A Coreia esteve bem, teve mérito, há que aprender com estas lições, quando não jogámos bem. Espero que possamos aprender com esta derrota e temos de ganhar o próximo jogo», vincou.

Portugal terminou o Grupo H do Mundial 2022 no primeiro lugar, com seis pontos, seguido da Coreia do Sul, com quatro. Uruguai e Gana, com quatro e três pontos, respetivamente, estão eliminados.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados