Embolo elogia Portugal: «O Pepe está como o vinho»

5 dez 2022, 17:01
Sérvia-Suíça

Avançado da Suíça diz que a seleção tem «dois centrais de craveira mundial», em alusão ao defesa do FC Porto e a Rúben Dias

O futebolista da Suíça, Breel Embolo, deixou elogios a Portugal esta segunda-feira, na véspera do encontro dos oitavos de final do Mundial 2022, considerando que os helvéticos precisam de ser «solidários» para anular a «muita qualidade» dos comandados de Fernando Santos.

«A seleção de Portugal tem muita qualidade. Têm dois centrais de craveira mundial [ndr: Pepe e Rúben Dias], mas não só. Sei que, neste jogo, terei de ajudar a defender. Temos de ser solidários e, depois, aproveitar as oportunidades que surgirem», referiu, em conferência de imprensa.

De forma mais particular, o jogador de 25 anos, que representa o Mónaco, deixou palavras de apreço por Pepe.

«O Pepe está como o vinho. Cada vez melhor. É um defesa muito bom. Joguei contra ele nas seleções, mas também na Liga dos Campeões. Continua a ser muito difícil jogar contra ele», perspetivou Embolo.

 

Por outro lado, o antigo avançado do Basileia e do Borussia Monchengladbach arrancou uma gargalhada aos presentes na conferência de imprensa, ao falar de quem dispensaria da seleção portuguesa.

«Por mim, tirava os guarda-redes. Todos eles, os três [Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá]», brincou o avançado, numa das salas do Centro Nacional de Congressos do Qatar.

Embora rejeitando afirmar se este é o melhor conjunto de jogadores suíços, Embolo salientou que «é uma geração diferente, que pode fazer a diferença», tendo admitido que os helvéticos são outsiders no Mundial 2022.

O Portugal-Suíça tem arbitragem do mexicano César Ramos e apito inicial às 19 horas de terça-feira.

Relacionados

Mundial 2022

Mais Mundial 2022

Patrocinados