Otamendi explica festejo na cara dos neerlandeses após o apuramento

10 dez 2022, 10:17
Países Baixos-Argentina

O defesa da Argentina justificou o gesto com a postura do adversário durante o desempate por penáltis

As celebrações da Argentina, imediatamente após o apuramento para as meias-finais do Campeonato do Mundo, ficaram marcadas por provocações aos jogadores neerlandeses. Nas imagens é possível ver vários argentinos, entre eles Nico Otamendi, a fazerem gestos para os oponentes.

No final do encontro, o defesa do Benfica explicou o motivo da reação albiceleste após Lautaro confirmar a passagem às meias-finais do Mundial 2022. 

«Celebrei na cara porque um jogador dos Países Baixos disse coisas aos jogadores que iam bater os penáltis. A foto foi retirada do contexto. Foi apenas a nossa resposta ao que eles fizeram», justificou, citado pela TyC Sports, publicação que exibe um vídeo de quatro neerlandeses a tentarem destabilizar Lautaro Martínez quando este se preparava para bater a grande penalidade decisiva.

Por último, Otamendi agradeceu a Emiliano Martínez pelas duas defesas no desempate por penáltis. «Felizmente temos o Dibu [Martínez]. Disse-lhe que era um animal e que o amava. É um animal e graças a ele estamos a desfrutar desta vitória.»

A Argentina vai, recorde-se, defrontar a Croácia nas meias-finais do Campeonato do Mundo. 

Relacionados

Patrocinados