Jogou no Beira-Mar e no Mafra e iniciou o escândalo argentino no Mundial

22 nov 2022, 12:50
Argentina-Arábia Saudita (AP)

Saleh Al Shehri passou por Portugal no início da carreira

Até meio da manhã desta terça-feira, o nome Saleh Al Shehri não diria muito aos adeptos de futebol. Muito menos à maioria dos apreciadores do desporto rei em Portugal.

Mas a verdade é que o jogador que iniciou o escândalo argentino na estreia no Mundial 2022, autor do primeiro golo da vitória da Arábia Saudita sobre a equipa de Lionel Messi, já jogou em Portugal.

Aliás, jogou duas épocas em Portugal.

Al Shehri cegou ao Mafra em 2011, jogou pela equipa na II divisão B, e na época seguinte mudou-se para a Liga, para o Beira-Mar, clube com o qual desceu à II Liga, num ano em que marcou dois golos em 11 jogos.

Atualmente no Al Hilal, esteve seis meses afastado do futebol, mas voltou em outubro para descanso do selecionador saudita. E para desespero de milhões de adeptos argentinos.

Conheça a história de Saleh Al Shehri no dossier dedicado à Arábia Saudita, um dos vários conteúdos publicados no âmbito da Guardian Experts’ Network, a rede de meios de comunicação que tem o Maisfutebol como representante português, para partilha de informação relativa ao Mundial 2022.

 

Patrocinados