Mundial 2022: Macedónia do Norte surpreende Itália e encontra Portugal

24 mar, 21:46

Golo de Aleksandar Trajkovski, aos 90+2m, surpreende transalpinos no Renzo Barbera

Final épico e histórico! Irónico, até, por quem o decidiu.

A Macedónia do Norte venceu esta quinta-feira em Itália, por 1-0, qualificando-se para a final do play-off de acesso ao Mundial 2022, na qual vai encontrar Portugal, no Estádio do Dragão, na próxima terça-feira.

Um golo de Aleksandar Trajkovski, em tempo de compensação, aos 90+2m, valeu o triunfo aos macedónios, que surpreenderam uma Itália que tinha dominado praticamente o jogo todo em Palermo.

Trajkovski.

Um remate soberbo. Seco. Frio para os italianos. Sem hipóteses para Gigi Donnarumma. Até fará lembrar o golo de Eder na final do Euro 2016 ganha por Portugal em Paris. Tem um ou outro traço disso.

Trajkovski.

Herói em Palermo entre 2015 e 2019 ao serviço do clube italiano, foi esta noite um pesadelo no Renzo Barbera para os transalpinos e um herói nacional para uma nação que, depois do Euro 2020, confirma que está a dar passos sustentados e a crescer.

Triunfo histórico e derrota também histórica para a Itália, que nunca tinha falhado duas edições consecutivas do Mundial. Ficou de fora em 2018 e, agora com o estatuto de campeã europeia, não vai ao Qatar em 2022. Também nunca tinha perdido um jogo em casa em qualificações para mundiais.

Aconteceu esta quinta-feira e de forma muito dura para os comandados de Roberto Mancini, que dominaram praticamente o jogo todo: mais bola, mais remates, mais tentativas, 16-0 em cantos, mais passes, mais ataques.

Mais tudo, menos o que interessava. O golo.

Esse chegou no segundo de cinco minutos adicionais e a Itália até podia ter levado o jogo para prolongamento, mas os macedónios seguraram a vantagem, num jogo que foi uma verdadeira final ganha pela equipa onde joga o ex-Sporting Stefan Ristovski.

A próxima final é em Portugal e para tentar um inédito e histórico apuramento para um Mundial de futebol.

O golo de Trajkovski:

Relacionados

Patrocinados