França confirma: Karim Benzema está fora do Mundial 2022

19 nov, 22:34
Karim Benzema

Avançado está lesionado e enfrenta período de recuperação de três semanas

O futebolista Karim Benzema vai falhar o Mundial 2022, confirmou na noite deste sábado a Federação Francesa de Futebol (FFF).

Em comunicado, a FFF esclarece que, por lesão no «quadríceps da coxa esquerda, o atacante do Real Madrid é obrigado a desistir de participar no Mundial».

Na tarde deste sábado, a imprensa francesa já tinha noticiado que Benzema tinha deixado o treino da seleção mais cedo e que estava afastado do primeiro jogo dos campeões do mundo, ante a Austrália, na próxima terça-feira, tendo também o Mundial em risco, o que agora é uma certeza.

Na mesma nota, a FFF esclarece que o último vencedor da Bola de Ouro fez uma ressonância magnética na noite deste sábado e que os resultados apontam uma lesão no reto femoral e um período de recuperação necessário de três semanas. 

 

«Karim Benzema foi obrigado a interromper o treino coletivo por sentir dores no quadríceps da coxa esquerda. Fez uma ressonância magnética num hospital em Doha, que infelizmente confirmou uma lesão no reto femoral, que exigirá um período de recuperação de três semanas», indicam.

O período em questão, olhando ao calendário, apontaria Benzema para estar apto por volta do dia 10 de dezembro, data em que a competição já irá a caminho das meias-finais.

O jogador de 34 anos reagiu ao final da noite. «A razão diz-me para deixar o lugar a alguém que possa ajudar», pode ler-se, na sua conta, na rede social Instagram.

Até ao momento, ainda não foi anunciado um possível substituto para o elenco do selecionador Didier Deschamps, que poderá fazer uma nova chamada até segunda-feira.

Esta não é a primeira alteração por lesão para o Mundial 2022 na seleção de França, em relação à convocatória original. Randal Kolo Muani já tinha sido chamado para substituir Christopher Nkunku, que nas últimas horas ficou a saber que tem uma lesão grave e data incerta para o regresso.

Relacionados

Patrocinados