Rúben Dias: «O caminho vai curto e queremos percorrer um longo»

Sérgio Pereira , Enviado-especial à Rússia, em Kratovo
23 jun 2018, 08:19
Rúben Dias

Defesa central e a «experiência enriquecedora» de viver um Mundial

Rúben Dias é o jogador mais novo da seleção neste Mundial 2018, aquele que tem menos internacionalizações e, por isso, o central considera que este Campeonato do Mundo tem sido «uma experiência enriquecedora». O defesa do Benfica não quis fazer grandes balanços, porque «o caminho vai curto» e a seleção ainda quer ir longe na Rússia.

«Já disse que era um sonho para mim estar aqui, mas o sonho virou realidade e agora há que querer mais», disse Rúben Dias, na sala de imprensa em Kratovo, quartel-general da seleção.

«Está a ser uma experiência enriquecedora para mim, sobretudo por poder partilhar este espaço com jogadores de tanta qualidade, mas o caminho vai curto e queremos percorrer um longo», acrescentou.

Questionado sobre se parte atrás na luta por um lugar no onze e como encara essa situação, Rúben Dias argumentou que «este tipo de competições implica um espírito diferente», e explicou de seguida: «Há que estar aqui para ajudar, para criar um bom espírito de equipa e lutar pelo nosso país. Estou pronto para o que o selecionador quiser e só quero mesmo é ajudar a Seleção Nacional.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados