Selecionador marroquino aponta um possível «enorme erro de arbitragem»

25 jun 2018, 23:24
Espanha-Marrocos

Hervé Renard não contesta golo de Iago Aspas, mas sim o lado em que o canto foi marcado

O selecionador de Marrocos Hervé Renard fala num possível «enorme erro de arbitragem» no empate com o Marrocos e não está a falar do golo de Iago Aspas, validado pelo VAR, em tempo de compensação, mas sim no pontapé de canto que deu origem a esse golo.

O canto resulta de um corte de um defesa marroquino, por cima da trave, sensivelmente ao meio. A Espanha marcou o canto rápido do lado direito do seu ataque, mas o Renard acha que deveria ter sido marcado no lado contrário. «A única questão que quero colocar, é que no lance do segundo golo, o do empate (2-2), a bola sai de um lado. Esperávamos um canto de um lado, mas ele saiu do outro. Isso é autorizado? Sinceramente, não sei vos dizer. Se não for assim, é um enorme erro de arbitragem», destacou o Renard no final do jogo.

O golo de Iago Aspas foi, em primeira instância, invalidado pelo auxiliar, mas depois acabou por ser confirmado pelo VAR. Neste caso, o selecionador marroquino considera que foi tomada a opção correta. «Não há fora de jogo no golo porque já revimos as imagens. Não temos de contestar isso. Simplesmente esperamos que um canto seja marcado do lado em que a bola saiu, essa é a grande questão. Fui ao balneário dos árbitros no final do jogo, mas a porta estava fechada», insistiu o selecionador marroquino.

O Mundial acabou para Marrocos e Renard fez um balanço. «Penso que os nossos jogadores são credores de elogios pelo que fizeram neste jogo e em todo o Mundial. Faltou-nos um pouco de experiência e de sorte e houve jogos em que merecíamos ter alcançado melhores resultados. Mas mostrámos que podemos enfrentar duas das melhores equipas do mundo, como são Portugal e Espanha. Este Mundial ficará nas nossas mentes como um momento mágico para nós. Quero desejar boa sorte a todas as seleções nos oitavos de final. Pessoalmente, torço pelas duas seleções africanas que procuram seguir em frente na competição», referiu ainda.

Relacionados

Patrocinados