Capello chamado ao Parlamento russo para explicar eliminação

2 jul 2014, 19:50
Rússia-Coreia do Sul (EPA)

Um deputado pede que o técnico devolva metade do dinheiro que recebeu e queixa-se da altura dos jogadores. «Até os sul-coreanos são mais altos»

O treinador italiano Fabio Capello foi convocado pelo Parlamento russo para dar explicações sobre a campanha da seleção no Campeonato do Mundo do Brasil.

A Rússia foi afastada do Mundial 2014 na fase de grupos sem conseguir qualquer vitória nos três jogos que disputou. Capello, que era o técnico mais bem pago do mundo do Mundial, com rendimentos anuais acima de 8 milhões de euros, terá que explicar o porquê de a Rússia ter sido eliminada e quais os planos para o futuro da seleção, já que tem contrato válido até o final do Mundial de 2018, que será disputado no país.

O deputado do partido de extrema-direita Rússia Justa, Oleg Pakholkov, afirmou que Capello deveria devolver metade do salário que recebe. Para este parlamentar, o grande problema da seleção é ter muitos jogadores de estatura baixa. «Não estamos a comparar com o Brasil ou a Alemanha. Esses são gigantes», frisou. «O problema é que até os sul-coreanos são mais altos do que os nossos».

Outro deputado do mesmo partido, Vladimir Zhirinovsky, chama «ladrão» e «ganancioso ao treinador». «Até o aspeto dele torna difícil gostarmos de Capello. Parece um professor», adiantou Zhirinovsky.

Patrocinados