Italiano somou a quarta vitória da temporada, já Miguel Oliveira terminou as 24 voltas ao circuito de Mugello no 14.º lugar
Francesco Bagnaia (Ducati) venceu o Grande Prémio de Itália, em MotoGP.
VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DA CORRIDA.
Nas 24 voltas ao circuito de Mugello, o piloto da casa (partiu do quinto lugar) conseguiu conter os ataques de Jorge Martín, que na última volta se deixou ultrapassar por Enea Bastianini. Este foi o «top-3» da sétima corrida do Mundial, sendo que quatro delas foram ganhas pelo bicampeão em título.
Luzes apagadas, que comece a corrida 🇮🇹#sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #ItalianGP #Nizoral pic.twitter.com/cboZofVU6D
— sport tv (@sporttvportugal) June 2, 2024
Miguel Oliveira arrancou da 11.ª posição da grelha e um mau arranque acabou por custar três posições ao português. O piloto da Aprilia esteve quase sempre em modo de recuperação e aproveitou alguns desaires dos adversários para subir um lugar, só que até final, um erro trouxe o «falcão» até à 14.ª posição, aquela em que terminou este Grande Prémio.
Para os pilotos, segue-se praticamente um mês de descanso, antes da oitava corrida do Mundial, que leva as equipas até aos Países Baixos. No circuito de Assen, a prova vai decorrer entre os dias 28 e 30 de junho.
Classificação no final deste Grande Prémio:
1- Francesco Bagnaia
2- Enea Bastianini
3- Jorge Martín
4- Marc Márquez
5- Pedro Acosta
6- Franco Morbidelli
7- Di Giannantonio
8- Maverick Viñales
9- Alex Márquez
10- Brad Binder
...
14- Miguel Oliveira