Piloto português ainda está a recuperar das fraturas no pulso e volta a ceder o lugar a Lorenzo Salvadori
Miguel Oliveira vai mesmo falhar o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, 17.ª ronda da temporada, este fim de semana, devido à lesão contraída na Indonésia, confirmou esta segunda-feira a equipa do piloto português.
De acordo com a Trackhouse, Oliveira será novamente substituído pelo italiano Lorenzo Salvadori.
«Depois da operação às fraturas múltiplas sofridas no pulso direito nos treinos livres para o GP da Indonésia, o piloto português tem feito fisioterapia e aprimorado o físico para manter a forma e conseguir mobilidade completa na articulação do pulso, de forma a poder voltar a pilotar o mais breve possível», explicou a equipa norte-americana, em comunicado.
Segundo a Trackhouse, a recuperação do piloto português «está a correr bem», com Miguel Oliveira a ser avaliado na próxima semana em nova consulta médica.
«Para já, não há data prevista para o seu regresso à competição», lê-se ainda no comunicado da equipa, que deseja «rápida recuperação» de forma a voltar rapidamente às corridas.
O GP da Austrália disputa-se no fim de semana, em Philip Island.
Com quatro provas por disputar até ao final do campeonato, o espanhol Jorge Martin (Ducati) está destacado na liderança, com 392 pontos, mais 10 do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título.
Miguel Oliveira, que já falhou o GP da Indonésia e o GP do Japão devido à lesão no pulso direito, é o 14.º, com 71 pontos.
I’m more determined than ever to come back stronger 💪🏻
— Miguel Oliveira #88 (@_moliveira88) October 8, 2024
More info here ➡️https://t.co/y4hFbz02Vg#turma88 pic.twitter.com/MobVf3JsWk