Miguel Oliveira: «Terminar com mais um pódio seria positivo»

20 out 2022, 19:29
Miguel Oliveira (EPA/DIEGO AZUBEL)

Português da KTM propõe-se a mais um top-3 nas duas corridas que faltam

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) apontou, esta quinta-feira, a mais um pódio na presente época de MotoGP, quando faltam duas corridas para disputar, a primeira delas já no Grande Prémio da Malásia, neste fim-de-semana.

Depois de duas vitórias conquistadas esta temporada, na Indonésia e na Tailândia, Oliveira espera voltar a subir ao pódio. «Há 50 pontos para conquistar, seria o máximo objetivo. Para mim, pessoalmente, terminar a época com mais um pódio seria positivo», referiu, em declarações difundidas pela sua assessoria de imprensa.

Sobre a pista da Malásia, Miguel diz «gostar bastante» e acredita que vai ter «uma mota competitiva». «Com a mota de MotoGP sempre me encontrei muito bem com o traçado e, por isso, acho que é um fim de semana onde conseguiremos ter uma mota competitiva desde base e começar o fim de semana com o pé direito», frisou.

Oliveira ainda não competiu no circuito de Sepang na categoria rainha, dado que em 2019 falhou a corrida devido a lesão no ombro direito. Nos dois anos seguintes, o campeonato não foi àquele país asiático devido à pandemia de covid-19.

«Os períodos da manhã serão mais propícios a conseguirmos fazer um bom tempo, sobretudo sábado de manhã, onde já teremos a pista limpa e com bastante borracha. À partida, será o treino com maior velocidade antes da qualificação. Será importante estarmos logo entre os dez primeiros nos treinos livres e qualificarmo-nos bem para a corrida, pois aqui a posição de saída é importante», antecipou o piloto luso, que já venceu por duas vezes em Sepang, em Moto3 (2015) e em Moto2 (2017).

O GP da Malásia de MotoGP é a 19.ª e penúltima prova do Mundial de velocidade em motociclismo. O italiano Francesco Baganaia (Ducati) é líder com 233 pontos, mais 14 do que o francês Fabio Quartararo (Yamaha). Bagnaia, que ascendeu à liderança na última corrida, na Austrália, pode mesmo sagrar-se campeão na Malásia. Miguel Oliveira é, atualmente, 10.º classificado, com 135 pontos, a um do nono, Jorge Martin, e a dois do oitavo lugar, de Álex Rins.

Relacionados

Patrocinados