Miguel Oliveira: «A minha corrida foi em marcha-atrás a partir da 11.ª volta»

23 out 2022, 12:24
Miguel Oliveira (EPA/FILIP SINGER)

Piloto português ficou em 13.º lugar na Malásia

Miguel Oliveira ficou este domingo em 13.º lugar no Grande Prémio da Malásia em Moto GP. O piloto português partiu da 19.ª posição e ainda conseguiu recuperar alguns lugares numa corrida que classificou, em declarações à Sport TV, como «bastante frustrante».

«Foi uma corrida bastante frustrante. Já tive corridas destas este ano. O início é bom, mas a limitação vai chegando. Em circuitos com nível de aderência bastante baixo, sofremos mais do que o normal. A minha corrida foi em marcha-atrás a partir da 11.ª volta. Não tinha nada para me defender. Perdia nas acelerações, com a extremidade do pneu. Quando perdemos a aderência atrás sobrecarregamos o pneu da frente porque só paramos com a frente. É frustrante», afirmou o piloto luso após uma corrida que foi vencida por Francesco Bagnaia.

O italiano alcançou a sétima vitória da temporada. No entanto, viu a conquista do título adiada para a última corrida do campeonato, pois o francês Fábio Quartararo (Yamaha) foi terceiro classificado.

Bagnaia concluiu a prova com 0,270 segundos de avanço para o italiano Enea Bastianini (Ducati), com Quartararo a 2,773, numa prova em que Miguel Oliveira (KTM) ficou a 24,918 segundos do vencedor.

Com estes resultados, Francesco Bagnaia tem, agora, 258 pontos e 23 de vantagem para Quartararo no campeonato, quando só estão 25 em disputa, no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, na cidade espanhola de Valência, em 6 de novembro.

Relacionados

Patrocinados