MotoGP: Miguel Oliveira em 16.º após primeiros treinos livres em Assen

24 jun, 15:55
Miguel Oliveira nos treinos livres do GP da Catalunha

Português foi o sexto mais rápido durante a manhã, mas caiu na tabela à tarde

O português Miguel Oliveira concluiu as primeiras duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio de Assen de MotoGP na 16.ª posição.

O piloto da KTM registou 1.34,676 minutos, a 1,402 segundos do mais rápido do dia, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati). Já o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) foi segundo, a 0,178 segundos, enquanto o francês e campeão em título Fabio Quartararo (Yamaha), terminou em terceiro, a 0,305.

A primeira sessão decorreu debaixo de chuva e Oliveira até foi o sexto mais rápido. Antes do início da segunda sessão, a chuva parou e os pilotos arrancaram com pneus intermédios, tendo depois trocado para pneus de piso seco, à medida que a pista nos Países Baixos foi secando.

Aí, o piloto de Almada perdeu algumas posições na tabela e caiu para 16.º, apesar de ter melhorado cerca de nove segundos face ao registo da manhã, à chuva, em que o mais rápido tinha sido o australiano Jack Miller (Ducati), quinto na sessão da tarde.

Este sábado, disputam-se mais duas sessões de treinos livres e a qualificação.

Fabio Quartararo chega à 11.ª prova da temporada na liderança do campeonato, com 172 pontos, enquanto Miguel Oliveira é 10.º, com 64.

Relacionados

Patrocinados