MotoGP: Jack Miller fica com o lugar de Miguel Oliveira na KTM

9 jun 2022, 12:00
Jack Miller (AP Photo/Eric Gay)

Australiano vai competir pela equipa nas próximas duas temporadas

A KTM anunciou esta quinta-feira que o australiano Jack Miller vai substituir o português Miguel Oliveira nas próximas duas temporadas no Mundial de MotoGP.

«O piloto de 27 anos alinhará com Brad Binder e disputará aquelas que serão as suas nona e 10.ª épocas na categoria rainha com a KTM RC16 depois de assinar contrato que o faz regressar às cores da Red Bull KTM Factory Racing», pode ler-se no comunicado da equipa austríaca.

Trata-se assim, de um regresso de Miller à KTM, com a qual foi vice-campeão mundial de Moto3, em 2014. Será também o reencontro com o italiano Francesco Guidotti, diretor de equipa com quem também já trabalhou.

«Ter o Jack [Miller] com o Brad [Binder] significa que estamos fortes. Conheço-o muito bem, sei como gosta de trabalhar e o que pode trazer à equipa. Acredito no seu caráter e na forma como vai pilotar e elevar o nível da nossa KTM RC16», disse o diretor da formação austríaca.

Guidotti sublinhou, ainda, que Miller «é um corredor puro» e que «vai encontrar os limites e o máximo em qualquer condição e com qualquer conjunto [mota e afinações] e, ainda assim, ir ao ataque para conseguir um bom resultado, o que é uma qualidade rara».

Este anúncio confirma, portanto, a saída de Miguel Oliveira da equipa de fábrica, onde esteve nos últimos dois anos. O piloto português já tinha revelado que recusou a proposta da equipa para voltar à Tech3 e, no último fim de semana, foi visto a entrar na garagem da Gresini-Ducati, juntamente com o pai e Paolo Ciabatti, o diretor desportivo da equipa Ducati.

Relacionados

Patrocinados