Miguel Oliveira: «Nunca pensei trocar de motas durante a corrida»

8 set, 20:47
Miguel Oliveira no GP de São Marino (Foto: Danilo Di Giovanni/Getty Images)

Piloto português manteve a mesma mota apesar da chuva e conseguiu ganhar vários lugares na classificação

Na tarde deste domingo, após ter ficado em 11.º no Grande Prémio de San Marino, Miguel Oliveira confessou que «nunca pensou em trocar de mota» quando começou a chover.

«Nunca pensei em trocar de motas durante a corrida. Quis esperar pelo menos mais uma ou duas voltas porque perde-se muito tempo a ir às boxes, especialmente porque neste circuito o pitlane (via das boxes) é muito longo», disse o motociclista.

O piloto português começou em 18.º, mas caiu rapidamente uma posição. Ao longo da corrida e face a várias quedas, Miguel Oliveira conseguiu cortar a meta em 11.º, a 43,386 segundos do líder Marc Márquez, da Ducati.

Ainda sobre a troca de mota, para pneus de chuva, no momento em que começou a cair água sobre o circuito, o português admitiu que não o fez porque «não tinha um bom pressentimento».

«Não tinha um bom pressentimento, especialmente por ter começado com um pneu médio na traseira, pois não podia atacar nem fazer ultrapassagens com estas condições da pista», referiu.

«Depois, começou a chover e isso complicou as coisas ainda mais. Era muito fácil cair, mas consegui manter-me em cima da mota, andei muito lento, o que tornou menos provável que caísse», concluiu o piloto da Trackhouse.

Relativamente ao campeonato, Miguel Oliveira é 13.º, com 65 pontos.

 

Relacionados

Patrocinados