Tornados no sul dos EUA deixam um morto, feridos e danos generalizados

Agência Lusa , AM
23 mar 2022, 05:39
Tornados nos EUA (EPA/TANNEN MAURY)

Tornado terá começado num subúrbio de Nova Orleães, no estado do Luisiana, no sul dos Estados Unidos, deslocando-se depois para leste, através do rio Mississippi

Um tornado atingiu Nova Orleães na terça-feira à noite, na sequência de uma tempestade que produziu múltiplos tornados noutras regiões e causou uma vítima mortal, vários feridos e danos generalizados, disseram as autoridades.

Uma mulher, de 73 anos, morreu em Sherwood Shores, a cerca de 95 quilómetros a norte de Dallas, no estado do Texas, disse o Gabinete de Gestão de Emergência do condado de Grayson.

O tornado terá começado num subúrbio de Nova Orleães, no estado do Luisiana, no sul dos Estados Unidos, deslocando-se depois para leste, através do rio Mississippi, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

Nos estados do Luisiana e do Mississípi, vários abrigos abriram as portas aos mais necessitados e numerosas escolas fecharam mais cedo ou cancelaram atividades extracurriculares.

No Texas (sul), o governador Greg Abbott declarou situação de desastre em 16 condados, depois de mais uma dezena de pessoas ter ficado ferida, na sequência de vários tornados registados na segunda-feira.

De acordo com as previsões meteorológicas, tornados intensos e ventos fortes, com velocidades a superar os 120 quilómetros por hora, podem ocorrer em grande parte do Mississippi, sul e leste do Luisiana e oeste do Alabama.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados