Treze mortos em acidente de autocarro no Togo

Agência Lusa , AM
29 jun 2022, 08:08
Emergência

Acidente ocorreu na estrada que liga o sul do Togo ao vizinho Burkina Faso

Treze pessoas morreram na terça-feira, no Togo, quando um autocarro, que circulava em excesso de velocidade, caiu de uma ponte, disseram as autoridades togolesas.

O 'minibus', que transportava principalmente comerciantes, "derrapou depois do pneu dianteiro direito ter rebentado, devido à velocidade e ao mau estado dos pneus, caindo no rio", de acordo com um comunicado do ministro da Segurança, General Damehame Yark.

Na queda, o autocarro embateu numa árvore "antes de capotar do lado direito, causando danos materiais e humanos significativos. Há um total de 13 mortos e 15 feridos", indicou o comunicado.

O acidente ocorreu na estrada que liga o sul do Togo ao vizinho Burkina Faso, na localidade de Bako, cerca de 100 quilómetros a norte de Lomé, pelas 07:00 de terça-feira (08:00 de terça-feira em Lisboa).

Os acidentes mortais são frequentes nas principais estradas do Togo, devido à sobrecarga dos transportes públicos e à velocidade.

Em 2021, 680 pessoas morreram em acidentes rodoviários no Togo, um país da África Ocidental com cerca de oito milhões de habitantes, segundo estatísticas do Ministério da Segurança togolê.

África

Mais África

Patrocinados