Morreu o ator Pedro Lima

20 jun 2020, 11:48

Encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, no Guincho

Artigo atualizado

O corpo do ator Pedro Lima, de 49 anos, foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, no Guincho.

Rui Teixeira, capitão do Porto de Cascais, disse aos jornalistas que Pedro Lima, «cerca das 6h58, enviou duas mensagens a dois amigos que se encontram no local. Esses amigos alertaram a PSP, que alertou o piquete da polícia Marítima de Cascais». Questionado sobre o teor das mensagens, o responsável afirmou: «Eram mensagens de despedida.»

Para o local foram dirigidos o piquete da Polícia Marítima, meios da estação de salva-vidas de Cascais, a que se juntaram posteriormente os bombeiros e GNR de Alcabideche, PSP de Cascais e ainda um helicóptero da Força Aérea.

O carro do ator, com os seus pertences, foi encontrado numa falésia, junto à praia. «Cerca das 10h20 foi encontrado o corpo na água junto à falésia», adiantou o capitão do Porto de Cascais.

 A Polícia Judiciária fez perícias e o corpo será posteriormente autopsiado.

Em comunicado, a TVI, com quem o ator tinha uma relação de mais de duas décadas, já lamentou a «partida inesperada e brutal», num «dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos». 

«A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores  da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar», diz o comunicado.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados