Rui Borges: «Jogo com o Sporting será o mais difícil até ao momento»

16 set 2023, 17:25
Moreirense-Sp. Braga (Lusa/Manuel Fernando Araújo)

Moreirense já colocou dificuldades ao FC Porto e ao Sp. Braga e, este domingo, joga em Alvalade

O Moreirense já colocou tremendas dificuldades ao FC Porto (1-2) e ao Sp Braga (2-3) esta época, mas Rui Borges considera que a deslocação deste domingo a Alvalade, para defrontar o Sporting, vai ser o jogo «mais difícil até ao momento» para a sua equipa.

«Não quero desvalorizar nenhum dos adversários que já defrontámos, mas também não tenho dúvidas de que este será o jogo mais difícil até ao momento. Seja porque o Sporting é um candidato ao título, mas principalmente porque jogamos fora de casa e ainda não nos deparámos com um cenário desses. Saber gerir o ambiente que vamos encontrar também será algo novo para nós», referiu o treinador, em conferência de imprensa, na antevisão do jogo da 5.ª jornada.

Apesar das dificuldades aguardadas, o treinador da formação de Moreira está confiante que o Moreirense vai ser capaz de se apresentar de igual para igual e com capacidade de «repartir o jogo».

«Quando não conseguirmos ser o Moreirense de sempre, que seja por mérito do adversário, porque, em alguns momentos, se vai superiorizar a nós. E amanhã [domingo], se calhar, mais, porque joga em sua casa. É uma equipa candidata ao título. Todas essas dificuldades nós sabemos que vamos ter, mas queremos ser o Moreirense que temos sido e repartir o jogo com o adversário», destacou.

Rui Borges salientou ainda que não quer olhar para estatísticas e para o passado, preferindo encarar com otimismo o futuro. «Eu sou um otimista por natureza. O jogo já é complicado que chegue e esta oportunidade de defrontar uma grande equipa, para aqueles que agora chegam à I Liga também tem de incutir motivação. Queremos ser corajosos, comprometidos, rigorosos e sempre com a ideia de valorizar o jogo, porque só assim é que faz sentido», referiu ainda.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados