Menor de 14 anos escapa por duas vezes, em dias distintos, a tentativa de violação depois de abordada na rua pelo mesmo homem

31 mai, 21:58
Polícia Judiciária

Polícia Judiciária deteve suspeito com o apoio da PSP do Montijo

Um homem de 22 anos foi detido por tentar violar uma menor de 14 anos. A abordagem foi feita quando a vítima estava na rua e o suspeito fez, pelo menos, duas tentativas.

Acabou por ser detido pela Polícia Judiciária (PJ), numa operação que contou com o apoio da PSP do Montijo. Em causa estão “fortes indícios da prática de, pelo menos, dois crimes de violação na forma tentada, cuja vítima foi uma menor de 14 anos”, informa a PJ em comunicado.

As duas abordagens de que há registo, a 27 e 29 de maio, aconteceram na via pública.

“O suspeito ofereceu dinheiro e droga em troca de favores sexuais, tendo a vítima recusado e tentado afastar-se”, descreve a PJ.

O homem acabou por agarrar a menor, levando-a para um barracão, onde insistiu, “oferecendo ainda mais dinheiro”. A menor acabou por conseguir fugir “num momento de desatenção do suspeito”.

Após a situação ter sido contada à mãe, foi feita queixa na PSP.

Contudo, dois dias depois, a rapariga voltou a ser abordada pelo homem, que “a tentou forçar a entrar na sua viatura”. A menor estava acompanhada por uma amiga. As duas conseguiram fugir, fazendo nova queixa à polícia.

“No decurso das diligências, o suspeito veio a admitir a prática dos factos”, concretiza a PJ. O homem não tem antecedentes criminais. Será presente a primeiro interrogatório judicial para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados