Duas mortes no surto de covid-19 num lar de Nisa

Agência Lusa , CE
2 dez 2021, 15:58
Estrutura de Retaguarda Covid-19 no Porto
Estrutura de Retaguarda Covid-19 no Porto

As vítimas mortais eram duas mulheres de 92 e 76 anos

PUB

O surto de covid-19 no lar Joaquim Maria da Costa, em Montalvão, no concelho de Nisa (Portalegre), já provocou duas mortes, disse esta quinta-feira à agência Lusa a provedor da instituição, Maria Júlia Lopes.

De acordo com a responsável do lar, “nos dois últimos dias” faleceram duas utentes, uma que se encontrava na instituição e outra que estava internada no hospital de Portalegre.

PUB

"Temos dois mortos, no espaço de dois dias: duas mulheres, uma com 92 anos e uma outra com 76 anos”, lamentou.

A CNN Portugal contactou esta instituição para saber se estas duas utentes estavam vacinadas, mas sem sucesso: "Não posso dar informações, nem está aqui ninguém que o possa fazer", disse a funcionária. 

O surto de covid-19 neste lar foi detetado no final do mês de novembro, tendo inicialmente sido infetadas pelo coronavírus SARS-CoV-2 “37 pessoas”, entre utentes, funcionários e administração, disse na altura à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Montalvão, Rogério Belo.

A provedora da instituição, que se encontra também infetada, indicou que continuam infetadas pelo SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, “35 pessoas”, uma vez que “não foram efetuados testes” nos últimos dias.

PUB
PUB
PUB

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.471 pessoas e foram contabilizados 1.154.817 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul, tendo sido identificados, até ao momento, 19 casos em Portugal.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados