Há 166 casos de monkeypox em Portugal

CNN Portugal , DCT
7 jun 2022, 13:02
Monkeypox (GettyImages)

Segundo Marta Temido, os números são um “reflexo da estratégia de notificação” e a preocupação clínica da notificação do número de casos, o que não se verifica em todos os países

Segundo os dados partilhados esta terça-feira, Portugal tem já 166 casos confirmados de Monkeypox, mais 13 dos que os registados ontem.

A maioria das infeções foram notificadas continua a ser em Lisboa e Vale do Tejo, mas também há registo de casos nas regiões Norte e Algarve. "Todos as infeções confirmadas são em homens entre os 19 e os 61 anos, tendo a maioria menos de 40 anos", diz a DGS no seu site

Segundo a Organização Mundial da Saúde, Portugal é o terceiro país europeu com mais casos. Mas esta situação não é motivo de preocupação para o Governo. Segundo Marta Temido, que falou esta manhã aos jornalistas, os números são um “reflexo da estratégia de notificação” e a preocupação clínica da notificação do número de casos, o que não se verifica em todos os países.

Tal como se tem vindo a verificar deste a deteção do primeiro caso, estes novos infetados mantêm-se em acompanhamento clínico, encontrando-se estáveis.

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados