Espanhol, atual detentor do título, superou o russo Roman Safiullin, no jogo em que voltou à competição quase cinco meses depois
O tenista espanhol Carlos Alcaraz vai ser o adversário do português Jaime Faria na segunda ronda do quadro principal de singulares masculinos do US Open, o Open dos Estados Unidos, quarto e último torneio Grand Slam do ano.
Alcaraz, de 23 anos e detentor do título, venceu esta segunda-feira o russo Roman Safiullin, em três sets, para marcar encontro com o tenista luso na tarde de quarta-feira, ainda em hora a confirmar.
O espanhol, segundo cabeça de série, terceiro no ranking ATP e vencedor do US Open em 2022 e 2025, superou Safiullin, de 29 anos, 99.º da hierarquia, por um triplo 6-4, num duelo que se disputou em duas horas e 22 minutos.
Alcaraz regressou à competição, jogando pela primeira vez em quase cinco meses: não jogava desde abril, há 139 dias. No final do duelo ante Safiullin, o espanhol festejou efusivamente o triunfo.
No domingo, Jaime Faria, 72.º colocado no ranking ATP, superou o norte-americano Jenson Brooksby. Vai ser o primeiro duelo entre Alcaraz e Faria no circuito profissional ATP.
A celebração de Alcaraz após o triunfo:
