MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
Mais sobre o Mundial 2026

Ténis: Nuno Borges desforra-se de Cerundolo e faz história em Wimbledon

30 jun 2025, 16:34
Nuno Borges (Foto: X/ATP Challenger Tour)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Número 1 português apura-se pela primeira vez para a segunda ronda do torneio britânico

Nuno Borges está pela primeira vez na segunda ronda de Wimbledon, depois de ter derrotado o argentino Francisco Cerundolo em quatro sets (4-6, 6-3, 7-6 e 6-0), em 2:30 horas.

No reencontro entre os dois tenistas na relva do Major britânico (Cerundolo tinha afastado Borges na ronda inaugural em 2023), no número 1 português (37.º do ranking mundial) começou por ceder o set inicial, dominado pelo argentino (19.º), que o conquistou por 6-4 sem ter enfrentado qualquer ponto de break.

Nuno Borges respondeu com um 6-3 no segundo parcial, venceu o terceiro no tie-break (7-5) e fechou o encontro com um 6-0.

Na próxima eliminatória, o Lidador defronta o vencedor do encontro que vai opor o britânico Billy Harris (151.º) ao sérvio Dusan Lajovic (118.º).

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM