Futsal: Sporting, Benfica, Lombos e Marítimo nas meias-finais da Taça

18 mai, 23:39
Zicky Té e Tomás Paçó festejam golo na vitória do Sporting ante a Quinta dos Lombos, na Taça da Liga de futsal (FPF)

Leões batem Candoso, águias o Caxinas. Equipa de Carcavalos bate Leões de Porto Salvo e insulares fazem história ante o Eléctrico

Sporting, Benfica, Quinta dos Lombos e Marítimo qualificaram-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal em futsal, ao eliminarem, respetivamente, o Candoso, o Caxinas, o Leões de Porto Salvo e o Eléctrico.

Em Sines, o Sporting, atual detentor do título, protagonizou a goleada do dia ao terceiro jogo dos quartos de final: 9-2 ao Candoso. Os leões construíram o triunfo com hat-trick de Cardinal e ainda golos de Esteban Guerrero, João Matos, Pany Varela, Erick Mendonça, Miguel Ângelo e Caio Ruiz. Amílcar Gomes e Vini marcaram para a equipa do concelho de Guimarães.

Nas meias-finais, o Sporting encontra o Quinta dos Lombos, que venceu horas antes o Leões de Porto Salvo, por 4-2. William Carioca, Milton Dias, Rodriguinho e um autogolo de Pedro Cary construíram a vitória da equipa comandada por Jorge Monteiro. Wesley e o mesmo Pedro Cary marcaram os golos do Leões.

No último jogo do dia, o Benfica venceu o Caxinas, por 3-1, com bis de Robinho e um golo de Carlos Monteiro. O golo da equipa nortenha, que milita na 2.ª Divsão Nacional e que lidera a fase de campeão/subida à Liga, foi um autogolo de André Sousa. Nas meias-finais, a equipa comandada por Pulpis encontra o Marítimo.

A abertura da final a oito, na manhã desta quarta-feira, ficou marcada pela histórica vitórica da formação insular, que disputa a 2.ª Divisão Nacional de futsal e que teve uma estreia vitoriosa em fases finais da Taça de Portugal, ao bater o primodivisionário Eléctrico, por 7-2. Babau, Kayque dos Santos, Alessandro (x2), Pincha (x2) e Nicolas Tomé marcaram os golos do Marítimo. Russo e John Lennon marcaram para a formação de Ponte de Sor.

As meias-finais estão marcadas para esta quinta-feira, o Sporting-Quinta dos Lombos é às 17 horas e o Marítimo-Benfica às 21 horas. A final é às 20 horas de sábado, dia em que há mais futsal em Sines, com as meias-finais da Taça de Portugal feminina: Águias de Santa Marta-Nun'Álvares (11h00) e Novasemente-Benfica (14h00). A final feminina é às 20 horas de domingo.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados