Basquetebol: FC Porto paga 2.500 euros, perde 20-0 e fica sem ponto

4 nov 2021, 18:31
FC Porto-Benfica (Basquetebol)

Castigo pela falta de comparência no jogo com a AD Ovarense

A Federação Portuguesa de Basquetebol divulgou esta quinta-feira o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina do organismo ao FC Porto pela falta de comparência no jogo com a AD Ovarense, a 16 de outubro.

«Castigar o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, com a pena de MULTA DE €2.500,00 (DOIS MIL E QUINHENTOS EUROS), DERROTA, 0 PONTOS E 20-0, ao abrigo do art.º 17º e do art.º 56º do Regulamento de Disciplina, por ausência ao jogo 598 que em 16.out.21 deviam ter disputado com a AD Ovarense para o Campeonato da Liga Betclic Masculina.», pode ler-se.

Recorde-se que a direção portista optou pela falta de comparência, face à presença de um dos árbitros criticados pelos dragões na época passada. Na altura, o FC Porto ameaçou não comparecer nos jogos que fossem dirigidos pelos árbitros envolvidos na final do playoff frente ao Sporting.

No plano desportivo, o maior prejuízo para o FC Porto é a não atribuição de pontos no jogo com a AD Ovarense, para além da derrota, já que normalmente a equipa derrota tem direito a um ponto.
 

Relacionados

Patrocinados