Euro 2025: Neemias Queta diz que vai jogar por Portugal na qualificação

30 jul, 15:47
Neemias Queta (Twitter/Sacramento Kings)

Poste promete estar nos jogos de agosto com a Roménia e o Chipre

Neemias Queta disse este sábado que há possibilidades de representar a seleção nacional de basquetebol, na pré-qualificação para o Campeonato da Europa 2025, no próximo mês.

«É sempre um objetivo jogar pela seleção. Infelizmente, não foi possível representar ainda Portugal, devido ao compromisso com a equipa [Sacramento Kings]. Fui jogar a Summer League, mas sinto que temos oportunidade de fazer a pré-qualificação para o EuroBasket. Vou estar presente», assegurou o poste, que é o primeiro português a jogar na NBA.

Neemias Queta tinha integrado a pré-convocatória para os derradeiros jogos da equipa orientada pelo selecionador Mário Gomes na pré-qualificação para o Mundial 2023, que se realizaram em junho, mas acabou por não constar da lista final, para jogar pelos Sacramento na Liga de verão da NBA.

Agora espera poder dar o seu contributo nos duelos com a Roménia, a 25 de agosto, e com o Chipre, três dias depois, na segunda ronda da pré-qualificação, com o primeiro jogo a disputar-se em solo romeno e o segundo em Odivelas.

Para além disso, e depois da época de estreia na NBA, Queta espera «continuar a evoluir» na segunda temporada, na qual os Sacramento Kings têm várias mudanças, a começar pelo técnico, Mike Brown, que tem sido importante.

«Tem sido muito incentivador para mim e todos os jovens da equipa. Sei que temos muitos jogos na época e que vai chegar a altura em que vou poder demonstrar o meu valor. Tenho um contrato de duas vias e, portanto, dá para poder fazer jogos na J-League. Quando a oportunidade chegar, sei que vou estar pronto.

Neemias Queta acredita até que com as alterações feitas na equipa é possível sonhar com a qualificação para os play-offs da NBA, um objetivo que não foi conseguido na última temporada.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados