MotoGP: Miguel Oliveira no 22.º lugar nos treinos do GP da Áustria

19 ago, 16:50
Miguel Oliveira (KTM)

Piloto português até começou bem mas uma queda frustou-lhe as expectativas

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) sofreu esta sexta-feira uma queda na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, em Spielberg, que o impediu de fazer melhor do que o 22.º tempo.

No Red Bull Ring, casa da Red Bull e da KTM, o «Falcão» tirou partido do seu conhecimento do circuito para ditar o ritmo no início da primeira sessão de treinos livres, que começou com piso molhado e que foi secando com o decorrer do tempo.

O piloto de Almada, que se adaptou rapidamente à nova chicane do circuito, registou como melhor tempo 1.32,422 minutos na primeira sessão de treinos livres, onde chegou a rodar a 305km/h.

Depois de ter alcançado a 13.ª posição na primeira sessão de treinos, em que cumpriu 21 passagens pela meta, no total dos 45 minutos, o piloto de 27 anos mostrou-se confiante para melhorar de posição na segunda, mas uma queda impediu-o de subir na tabela, tendo terminado em 22.º.

No sábado, a terceira sessão de treinos para o Grande Prémio da Áustria, 13.º prova do Mundial de MotoGP, está marcada para as 08h55.

Relacionados

Patrocinados