Ténis: ainda castigado, Jannik Sinner está inscrito no torneio de Hamburgo

18 mar, 17:48
Jannik Sinner (EPA/ALESSANDRO DI MARCO)

Italiano está suspenso até 4 de maio por doping. Torneio começa a 18 de maio

O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do ranking mundial que está suspenso até 4 de maio por ter testado positivo para o anabolizante clostebol, foi incluído na lista de inscritos para o torneio ATP 500 de Hamburgo, que se disputa entre os dias 18 e 24 de maio.

«Este é um ponto alto absoluto que irá entusiasmar todos os fãs de ténis na Alemanha e, especialmente, em Hamburgo», partilhou a organização do evento, em comunicado. 

Sinner junta-se a um quadro competitivo que conta com nomes de peso como Stefanos Tsitsipas (10.º), Holger Rune (12.º), Andrey Rublev (9.º) ou o veterano Gael Monfils (46.º).

O castigo aplicado ao tenista transalpino, que não compete desde a conquista do Open da Austrália, em janeiro, levá-lo-á a falhar torneios importantes, incluindo Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Madrid. O regresso ao ativo poderá acontecer no Masters 1.000 de Roma, que arranca a 7 de maio.

De recordar que, a 15 de fevereiro, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) anunciou que Sinner cumpriria uma suspensão de três meses, entre 9 de fevereiro e 4 de maio. O castigo resultou de um acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA), criticado por vários tenistas.

Inicialmente, a AMA pretendia suspender o italiano por um ano, mas acabou por desistir do recurso no Tribunal Arbitral do Desporto após a Agência Internacional para a Integridade do Ténis ter ilibado o número um mundial.

Relacionados

Mais Lidas

IOL Footer MIN