Futsal: Merlim lidera reviravolta do Sporting no dérbi com o Benfica (5-2)

21 nov 2021, 22:12

Leões isolaram-se na liderança do campeonato após vitória contra o eterno rival

O Sporting venceu o dérbi diante do Benfica por 5-2 e isolou-se na liderança do campeonato, em virtude do empate do Fundão frente aos Leões de Porto Salvo (3-3). 

Merlim foi o herói leonino, mas já lá vamos. 

Sob olhar atento do presidente Fredrico Varandas e de sete jogadores da equipa de futebol, Matheus Nunes, Nuno Santos, Neto, Paulinho, Porro, Tabata e Esgaio, os campeões da Europa começaram a partida a perder. Os leões ficaram reduzidos a quatro elementos por expulsão de Pauleta e acabaram por sofrer num lance infeliz de Miguel Ângelo, que marcou na própria baliza.

No minuto seguinte, os encarnados cometeram a sexta falta a dez minutos do final da primeira parte. Cardinal agradeceu e colocou a bola por entre as pernas de Roncaglio para igualar a partida. O empate durou um minuto. Chishkala «inventou» o lance e serviu Jacaré que devolveu a vantagem às águias antes do intervalo.

Na segunda parte o Sporting foi muito melhor que o Benfica. Merlim, num belo trabalho individual, fez o 2-2 aos 26 minutos. Aos 32 minutos Rômulo foi expulso por acumulação de cartões amarelos e em inferioridade numérica, o Benfica sofreu o golo da reviravolta - belo golo de Caio Ruiz. 
 

No minuto seguinte os leões chegaram ao 4-2 lance que motivou protestos da equipa do Benfica. Merlim ganhou sobre Robinho e o Benfica protestou falta enquanto o ítalo-brasileiro assistia Waltinho.
 

 

O Benfica jogou com guarda-redes avançado nos quatro minutos finais e acabou por sofrer mais um golo. Merlim recebeu de Guitta e bateu Chishkala, o guarda-redes de recurso do Benfica. Ponto final na partida quando faltavam dois minutos para o fim.
 

 

O Sporting lidera assim o campeonato com 24 pontos, mais dois que o Fundão e mais três que o Benfica.
 

 

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados