Wimbledon: João Sousa afastado por Gasquet na primeira ronda

28 jun, 16:12
João Sousa em Roland Garros

Tenista português recuperou de desvantagem de 0-2, mas o francês selou apuramento no quinto set

O tenista português João Sousa foi eliminado na tarde desta terça-feira do torneio de Wimbledon, o terceiro do Grand Slam da temporada, ao perder frente ao francês Richard Gasquet, em cinco sets, no court n.º 15 do All England Club.

Num encontro que durou cerca de três horas e meia (03h29), João Sousa ainda recuperou até ao 2-2 depois de ter perdido os dois primeiros sets, mas Gasquet acabou por levar a melhor e selar o apuramento no quinto e decisivo parcial.

O vimaranense, número 60 do ranking ATP, teve hipótese de fechar em 7-5 o primeiro parcial, mas não conseguiu aproveitar o set point de que dispôs, tendo Gasquet levado a decisão para tie-break, que lhe foi favorável com um 6-7 (7-9), ao fim de cerca de uma hora.

O segundo set foi bem mais curto e durou cerca de meia hora, com Gasquet a fechar com um parcial de 2-6.

A resposta de João Sousa surgiu da melhor forma, com um duplo 6-4 nos dois sets seguintes, levando a decisão para um quinto e último set, no qual Gasquet acabou por se superiorizar e vencer por 3-6.

Na próxima ronda, Gasquet, de 36 anos e atual número 69 do ranking mundial, vai defrontar o vencedor do encontro entre o português Nuno Borges e o norte-americano Mackenzie McDonald.

Relacionados

Patrocinados