Open da Austrália: Mensik desiste e Djokovic apura-se sem jogar

25 jan, 11:13
Jakub Mensik no Open da Austrália (LUKAS COCH/EPA)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Checo confirmou saída do torneio devido a lesão abdominal

O tenista checo Jakub Mensik anunciou, na manhã deste domingo, a sua desistência do Open da Austrália em ténis devido a um problema abdominal, o que coloca o sérvio Novak Djokovic nos quartos de final, sem jogar.

«É uma decisão difícil de tomar. Depois de termos feito tudo para continuar, tenho de desistir do Open da Austrália devido a uma lesão nos músculos abdominais, que progrediu nos últimos jogos. Depois de uma longa conversa com a minha equipa e com os médicos, decidimos por não ir para o court amanhã», explicou o jogador, 17.º do ranking mundial, em declarações publicadas na sua conta oficial, no Instagram.

Djokovic, quarto da hierarquia mundial, que iria defrontar Mensik na segunda-feira, avança assim para os quartos de final, ronda na qual vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Lorenzo Musetti e o norte-americano Taylor Fritz.

Já este domingo, foram apurados outros quatro tenistas para os quartos de final do quadro de singulares masculinos.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM