Simone Biles acusa ex-médico da equipa dos EUA de abuso sexual

16 jan 2018, 11:31
Simone Biles (Reuters)

Tetracampeã olímpica revela episódio sofrido com Larry Nassar

A ginasta norte-americana Simone Biles, quatro vezes campeã olímpica, revelou esta segunda-feira ter sofrido de abuso sexual do antigo médico da seleção dos Estados Unidos, Larry Nassar.

Nassar foi recentemente condenado a 60 anos de prisão por crimes federais ligados a pornografia infantil, material que detinha no seu computador.

«Eu também sou um dos muitos sobreviventes que foram abusados sexualmente por Larry Nassar», escreveu Biles, 20 anos, na sua conta oficial da rede social Twitter.

«A maior parte de vós conhece-me como uma rapariga feliz, energética, mas ultimamente senti-me esmagada e quando mais procurava calar a voz na minha cabeça, mais a ouvia. Já perdi o medo de contar a minha história», refere, ainda, a atleta norte-americana.

Recorde-se que vários ginastas olímpicos dos Estados Unidos acusaram Nassar de abuso sexual, entre eles Gabby Douglas, que venceu o ouro olímpico coletivo no Rio de Janeiro com Biles. Isto além de McKayla Maroney, Aly Raisman e Maggir Nichols, que disseram também ter sofrido abusos. Nassar, note-se, tem pendentes dez outras acusações criminais.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados