Futsal: André Correia rende lesionado Edu Sousa na seleção

5 out, 16:23
André Correia e André Sousa nos trabalhos da seleção de futsal

Jorge Braz chama o guarda-redes dos Leões de Porto Salvo para o início da qualificação para o Mundial 2024

O guarda-redes André Correia, do Leões de Porto Salvo, foi chamado à seleção nacional de futsal, rendendo o lesionado Edu Sousa, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

André Correia, de 24 anos, já está em Lousada e substitui o guardião dos espanhóis do Valdepeñas que, segundo a FPF, «sofreu uma entorse num tornozelo e foi considerado indisponível».

Internacional sub-21 e sub-19, André Correia já tinha estado em alguns estágios da seleção principal, a última vez em dezembro de 2020, mas ainda procura a primeira internacionalização.

Portugal defronta a Bielorrússia às 20 horas de quinta-feira, no Multiusos de Paredes. Na próxima terça-feira, a equipa lusa joga contra a Lituânia, em Kaunas, às 19 horas locais (17h portuguesas), nos jogos que marcam o início da qualificação.

Os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite. Os restantes oito segundos classificados terão de jogar um play-off. A primeira fase de qualificação joga-se até 8 de março de 2023. A Ronda de Elite, cujo sorteio está agendado para 5 de julho de 2023, será concluída até 20 de dezembro de 2023.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados