Futsal: Sporting goleia Benfica e vence a Supertaça pela décima vez

29 dez 2021, 20:48

Triunfo por 7-2 em Gondomar espelha as diferenças atualmente existentes na modalidade entre os dois rivais históricos

PUB

O Sporting goleou o Benfica por 7-2 no Pavilhão Multiusos de Gondomar e conquistou a 10.ª Supertaça do palmarés, quarta consecutiva.

Os leões adiantaram-se no marcador aos 5 minutos por Cardnal, mas os encarnados reagiram e empataram pouco depois por Bruno Cintra e aos 9 minutos passaram para a frente do marcador.

PUB

As águias ainda estiveram perto do terceiro, mas acertaram na barra e pouco depois viram Jacaré ser expulso por agressão a Cardinal.

Aos 17 minutos, Cavinato restabeleceu a igualdade e já dentro dos derradeiros segundos da primeira parte Miguel Ângelo colocou os leões novamente na frente.

A segunda parte começou como terminou a primeira: com um golo do Sporting. Aos 24 segundos, Cavinato voltou a marcar e assinou o 4-2.

Do lado do Sporting esteve (não só mas também) em destaque Guitta. Pelo (muito) que defendeu na baliza, mas também pela veia goleadora: o guarda-redes do Sporting marcou o quinto e o sexto golos da equipa de Nuno Dias. O sétimo foi de Pany Varela a 4 minutos do fim quando os encarnados tentavam, sem ninguém na baliza, voltar à luta pelo resultado.

PUB
PUB
PUB

Depois do triunfo por 5-2 para o campeonato, o Sporting volta a golear o Benfica no dérbi de futsal e confirmar uma evidência: há um fosso que separa atualmente os rivais históricos.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados