FC Porto vence OC Barcelos e está a uma vitória de ser campeão no hóquei

22 jun, 19:42
Jogo 2 da final de hóquei: Óquei Barcelos-FC Porto (FPP)

Triunfo por 5-3 no Dragão Arena, no jogo 3 da final

O FC Porto venceu o Óquei de Barcelos por 5-3 no Dragão Arena, este domingo, colocando-se em vantagem de 2-1 na final do campeonato nacional de hóquei em patins.

Num grande jogo – mais um – os dragões tiveram uma primeira parte de alto nível, chegaram ao intervalo a vencer por 4-1, mas os barcelenses responderam, recuperaram no marcador e deixaram tudo em aberto até final. Porém, foi a equipa treinada por Ricardo Ares – ausente do banco – a levar a melhor.

O primeiro golo do jogo foi do FC Porto, por Carlo di Benedetto, aos três minutos. O Óquei de Barcelos empatou ao minuto nove, por Miguel Rocha, após bom trabalho de Danilo Rampulla, mas o 1-1 durou poucos segundos. Logo a seguir, Ezequiel Mena fez o 2-1.

Ainda na primeira parte, Gonçalo Alves aumentou a vantagem do FC Porto para 3-1 (16m) e, em cima do intervalo, num grande lance, Hélder Nunes fez o 4-1 (22m), picando a bola perante o guarda-redes, após uma arrancada pela direita.

Na segunda parte, Xavi Malián adiou o golo dos visitantes, ao defender um livre direto a Miguel Rocha – depois do cartão azul a Hélder Nunes – mas o Óquei de Barcelos conseguiu mesmo marcar e por duas vezes: Rampulla fez o 4-2 (27m) e Vieirinha o 4-3 (32m), deixando tudo em aberto para mais de um quarto de hora de jogo na segunda parte.

A reta final de jogo foi equilibrada e bem disputada, com o FC Porto a conseguir mesmo sentenciar no marcador. A cerca de quatro minutos do fim, Carlo di Benedetto fez o 5-3, na sequência de um livre direto.

Os azuis e brancos ficam a uma vitória do título nacional. O jogo quatro da final é em Barcelos, a partir das 21 horas de quarta-feira.

Relacionados

IOL Footer MIN