Vuelta: Jakobsen festeja 25 anos com «hat-trick», Rui Oliveira 7.º

31 ago 2021, 20:05
Fabio Jakobsen vence a 16.ª etapa da Vuelta (Manu Bruque/EPA)

Português da UAE Emirates consegue segundo top-10 em Espanha

O ciclista holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) venceu esta terça-feira a 16.ª etapa da Volta a Espanha, a Vuelta, na ligação de 180 quilómetros entre Laredo e Santa Cruz, que teve o português Rui Oliveira (UAE Emirates) na sétima posição da tirada, para o seu segundo top-10 na prova.

Em dia do seu 25.º aniversário, Jakobsen, que há pouco mais de um ano sofreu uma horrível queda que quase o afastou da modalidade, somou o terceiro triunfo na prova, completando o «hat-trick» após já ter sido feliz na quarta e oitava etapas.

Jakobsen, líder da classificação dos pontos, cumpriu a tirada desta tarde em 04:08.57 horas, batendo sobre a meta o belga Jordi Meeus (BORA-Hansgrohe) e o italiano Matteo Trentin (UAE Emirates), respetivamente segundo e terceiro.

Na geral, o norueguês Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert-Matériaux) segue líder, num dia sem alterações no topo. O francês Guillaume Martin (Cofidis) segue em segundo, a 54 segundos do nórdico. O terceiro é o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), vencedor das duas últimas edições: está a um minuto e 34 segundos de Eiking.

Rui Oliveira, sétimo na etapa, subiu um posto na geral e é agora 91.º. Nelson Oliveira (Movistar) foi 149.º na etapa e é agora 97.º.

Relacionados

Patrocinados